header logo

Hipnose Clínica e Regressão

Hipnose Clínica

A hipnose é considerada um “estado expansivo de consciência, em comparação com os estados normais de vigília e de sono, em que a mente desenvolve uma acuidade à receptividade e à sugestão por parte da pessoa em transe”. Ou seja, a pessoa vai ser sugestionada e pode ou não seguir a sugestão, pois estar em transe é entrar num estado livre e natural, semelhante ao sonho acordado. Durante o transe a pessoa não está a dormir e não fica inconsciente, provavelmente vai-se lembrar de tudo o que foi dito e vivenciado na sessão.

O transe hipnótico é despoletado por processos naturais ou com a intervenção de um terapeuta. Hipnose é um estado mental que a pessoa experiencia de forma natural. Este estado acontece, por exemplo, quando a pessoa experimenta a sensação de devaneio, ao conduzir o carro, podendo não se lembrar do percurso efetuado ou quando está a ler um livro ou ver um filme interessante, entra num processo de concentração focada.

Milton Erickson, o pai da hipnose moderna, define a hipnose como “um estado alterado da consciência”, ou “é um estado de consciência no qual o conhecimento que adquirimos durante a vida e que usamos automaticamente torna-se de repente, disponível…”

Hipnose de Regressão e Terapia de Vidas Passadas

A Hipnoterapia Regressiva é essencialmente uma técnica psicoterapêutica de abrangência holística que permite encontrar e libertar os recalcamentos e traumas do passado.

O objectivo da Terapia de Vidas Passadas (TVP) consiste em resolver e eliminar sintomas e bloqueios que interferem na vida atual, sejam de origem somática, emocional, energética ou mental, resultantes de conflitos, e traumas provenientes de acontecimentos passados, desta vida, da vida intrauterina, ou mesmo de vidas passadas. Através da TVP as memórias traumáticas e/ou conflitantes que estão gravadas no inconsciente, são revividas (emergem à consciência) e promovem a libertação e a cura, a nível físico e psíquico e ainda a compreensão Cármica.

A Hipnose Regressiva na prática de terapias de vidas passadas, parte do pressuposto que todo o ser humano no presente é o somatório das várias experiências vividas no passado. Este registo que cada ser humano traz impresso em si, repercute-se ou manifesta-se de forma benéfica, ou patológica na vida presente.

Estamos aqui para o ajudar!